Como a qualidade do ar pode interferir no seu negócio?

Como a qualidade do ar pode interferir no seu negócio?

A qualidade do ar está diretamente ligada à saúde respiratória dos empregados e clientes. O conforto térmico têm o potencial de atrapalhar ou melhorar o ambiente e como as pessoas se sentem naquele local. 

Uma vida saudável não está relacionada apenas a uma boa alimentação e a uma rotina de atividades físicas. Existe algo que fazemos naturalmente todos os dias da nossa vida e que possui a capacidade de impactar positiva ou negativamente a nossa saúde: respirar.

Respirar um ar puro também é importante para manter uma vida saudável. Por isso, cidades em que o nível de poluição é muito alto costumam ter números maiores de doenças respiratórias e todas as complicações trazidas por elas. 

Respirar ar puro impacta diretamente na saúde do corpo, pois colabora para a oxigenação dos pulmões; alivia o estresse; melhora a qualidade de sono; estimula o apetite; ajuda na circulação do sangue; melhora o funcionamento do sistema digestivo; fortalece o sistema imunológico e auxilia no desenvolvimento dos sistemas intelectuais. 

E agora você deve estar se perguntando como isso está relacionado ao seu negócio, certo? 

Além de todos os benefícios citados acima, um ambiente onde o ar é de qualidade, ou seja, limpo e purificado de qualquer partícula de sujeira, presença de ácaros, microorganismos e vírus, proporciona mais saúde para os seus empregados. Assim, faltas e baixo desempenho causados por mal-estar e crises alérgicas respiratórias são diminuídos. 

Unindo essa qualidade ao conforto térmico, criamos um ambiente agradável para que os colaboradores se sintam incentivados a produzir mais, assim como um ambiente confortável para receber os seus clientes.

O conforto térmico não está relacionado apenas à temperatura do ar. Pelo contrário, para um ambiente proporcionar o conforto térmico, é preciso levar em consideração, vários aspectos como temperatura ambiente, umidade, velocidade do ar, isolamento do vestuário e calor metabólico. 

Ter conforto térmico significa que a pessoa não se incomoda com o ambiente de forma alguma, ou seja, não sente nem frio e nem calor, a famosa temperatura confortável.

No Brasil, a temperatura confortável no trabalho, conforme a NR17 do Ministério do Trabalho, está entre os 20ºC e 23ºC durante o inverno e 23ºC a 26ºC no verão. 

Estar em um local que não possui uma temperatura confortável eleva o cansaço, fadiga e altera os ânimos, podendo facilitar a irritabilidade, falta de disposição, sudorese, tremores que dificultam os movimentos e até problemas respiratórios. 

Nos ambientes de trabalho, a falta de controle térmico pode reduzir a produtividade dos profissionais e aumentar o risco de erros em suas atividades. 

Muitas pessoas acreditam que para manter a qualidade do ar e o conforto térmico do seu negócio, basta um ar-condicionado, e não é bem assim.

O ar-condicionado, muitas vezes, prejudica a umidade do ar e favorece o surgimento de problemas respiratórios. Em contrapartida, o climatizador atua no ambiente de uma forma mais agradável, pois seus filtros garantem um ar puro e livre de vírus, bactérias e poluentes. 

Além disso, este equipamento pode abaixar a temperatura de uma forma mais natural, evitando o choque térmico daqueles que saem de um ambiente mais quente para entrar no local climatizado. 

Ele também pode ser usado em locais abertos, ou seja, não necessita de um ambiente fechado que naturalmente favorece o contágio por vírus e bactérias, principalmente nas épocas mais frias do ano. 

Ficou com alguma dúvida ou quer descobrir o aparelho ideal para sua casa, trabalho, indústria ou evento? Entre em contato com a gente e conte com a qualidade e garantia que só a Pólo Clima oferece.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − treze =


×