Tá chovendo? Climatizador também é necessário em estações chuvosas

Tá chovendo? Climatizador também é necessário em estações chuvosas

Muita chuva por aí? Nesta época conhecida como “alto verão” entre os meses de dezembro e fevereiro, o volume de chuvas é maior. Mesmo com tanta água, o climatizador ainda é importante para manter o conforto térmico e a qualidade do ar.

Apesar de as chuvas aumentarem a umidade natural do ar, ela também gera efeitos sobre a sensação térmica. Sendo assim, quanto mais úmido for o ambiente, maiores serão os efeitos da temperatura sobre nós. Isso explica aquela sensação de abafamento que sentimos em dias chuvosos, pois se estiver fazendo calor, a umidade do ar faz com que a sensação térmica seja bem maior do que a real. No frio também acontece o mesmo processo, já que os efeitos do frio tendem a ser maiores, diminuindo ainda mais a sensação térmica.

Nesse tipo de situação, os climatizadores atuam refrescando o ambiente, diminuindo a sensação de abafamento. Os climatizadores são versáteis e podem ser utilizados em estações quentes e frias, atenuando os efeitos da sensação térmica, proporcionando conforto e bem-estar.

Outro benefício dos climatizadores é a renovação do ar, por isso os climatizadores são eficientes na prevenção de sinusites, irritação nos olhos, nariz, ressecamento da pele e das mucosas, ajuda a evitar crises de asma, cansaço e fadiga.

Mesmo que o clima esteja úmido, os climatizadores são fundamentais para manter a temperatura agradável e o bem-estar durante o verão.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 17 =


×