Você já parou para pensar?

Você já parou para pensar?

No mês de setembro reforçamos nossa luta a favor da conscientização, alerta e prevenção ao suicídio. A campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV), “Setembro Amarelo” busca trazer o diálogo sobre este tema tão relevante, e cabe a nós apoiar essa causa!
Os números são alarmantes: no Brasil é a quarta maior causa de mortes de jovens entre 15 e 29 anos, chegando a ser a segunda maior causa desta mesma faixa etária no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Neste mês nos dedicamos a informar o quanto é importante falarmos sobre este assunto, considerados por muitos um tabu, muitas vezes por questões poéticas, religiosas, culturais ou simplesmente por desinformação.
Em muitos casos os suicídios estão diretamente ligados a transtornos psiquiátricos sem tratamento adequado, e o preconceito é uma imensa barreira que dificulta ainda mais a possibilidade de tratamento destes pacientes.
Esteja aberto ao diálogo, ofereça ajuda a quem está próximo de você, fique atento (a) ao menor sinal de gravidade. Juntos podemos nos fortalecer e formar uma grande Rede de Apoio e Acolhimento para evitarmos tantos suicídios. Todos a favor da valorização da vida!
Dra. Alinne Matias – CRM/SP: 149528 – CRM/MS: 9438

Share this post


×