Benefícios do climatizador evaporativo para o meio ambiente

Benefícios do climatizador evaporativo para o meio ambiente

O climatizador evaporativo é um aparelho produzido com a finalidade de reduzir a temperatura dos ambientes, tornando-os mais frios. Muitas pessoas, acostumadas com o ar-condicionado, não sabem como funcionam os climatizadores evaporativos e têm a falsa ideia de que estes aparelhos são tão prejudiciais para o meio ambiente como os aparelhos de ar-condicionado, que emitem gases tóxicos na atmosfera.  Para acabar com esta impressão errada, iremos destacar aqui os benefícios do climatizador evaporativo em relação ao meio ambiente.
 

Quais são os impactos do climatizador evaporativo no meio ambiente?

 
Nenhum. Isso mesmo, o climatizador evaporativo até ajuda o meio ambiente, pois ao puxar o ar externo, o aparelho filtra e purifica o ar, devolvendo um ar mais limpo do que ele era quando entrou no aparelho. Além disso, por utilizar 90% menos energia do que o ar-condicionado, é considerado um aparelho sustentável.

Outros benefícios em se utilizar o climatizador evaporativo

 

  • Não é preciso isolar o cômodo para o aparelho funcionar;
  • Os climatizadores evaporativos podem melhorar e muito a qualidade do ar;
  • O modelo de climatizador evaporativo portátil é ideal para ser transportado para vários cômodos da casa.
  • Com a função de umidificar o ar, é também ideal para pessoas com problemas respiratórios e para regiões de clima seco.

 

Pólo Clima

 
A Pólo Clima oferece diversos modelos de climatizadores evaporativos para que você escolha o que é melhor de acordo com as suas necessidades. Você poderá utilizá-los tanto em sua casa, como em seu escritório, serviço ou indústria.
 

Share this post


×