Ar condicionado convencional X Climatizadores
Locais abafados e altas temperaturas são fatores que levam as pessoas a utilizarem o ar condicionado. Além do alto consumo de energia, esse equipamento pode trazer danos à saúde e agravar doenças respiratórias.
O ar condicionado esfria o ar e retira a umidade do local, com isso pode acarretar o ressecamento das vias respiratórias trazendo consequências como desconforto ao respirar, irritação do nariz, tosse e garganta seca.
Sem a higienização adequada, seus filtros acumulam impurezas e faz com que o ar circule junto de ácaros, bactérias e fungos, provocando e agravando doenças como resfriados, rinite, asma, pneumonia e alergias respiratórias.
Os climatizadores Pólo Clima
Existe uma confusão muito comum em que a maioria das pessoas confundem um climatizador de ar com ar-condicionado. O climatizador diminui a temperatura local por meio da evaporação da água.
Ele suga o ar quente, resfriando, umidificando e limpando o mesmo, promovendo assim uma renovação constante do ar do local. Um grande benefício, pois assim elimina a proliferação de ácaros, bactérias e fungos, fazendo do ambiente um lugar mais saudável.
Surgiu como meio termo entre o ventilador e o ar-condicionado, ele lança o ar, porém não quente como o ventilador e não precisa necessariamente ser um ambiente fechado.
Diferente dos condicionadores de ar, ecologicamente correto ele consome bem menos energia e é essencial para pessoas asmáticas e para quando nosso nariz e respiração estão prejudicados por aqueles dias secos. Além do baixo custo de instalação e manutenção