Com água mais gelada o sistema de climatização funciona melhor?

Com água mais gelada o sistema de climatização funciona melhor?

Um sistema de climatização pode reduzir a temperatura de um ambiente em até 10º. Quando água fria é inserida em seu reservatório, os resultados são ainda melhores.
O sistema de climatização é reconhecido como uma alternativa mais limpa, econômica e fácil de manter na comparação com o ar-condicionado e é ideal para comércios em geral e indústrias, pois resfria o ambiente, mesmo que ele esteja aberto, e proporciona uma temperatura agradável por meio do contato do ar quente com a água contida no reservatório que equipa um climatizador evaporativo.
Em geral, o sistema de climatização pode reduzir a temperatura ambiente em até 10º, dependendo do local em que é instalado e das condições climáticas. Entretanto, é possível maximizar a eficiência do climatizador evaporativo se esse equipamento contiver água gelada, capaz de diminuir em mais até 4º a temperatura de um espaço. Gostou da notícia? Veja como um climatizador evaporativo pode te ajudar a manter um ambiente fresco sem gastar muito.
 

Água gelada no sistema de climatização: como funciona

O funcionamento do sistema de climatização depende de um ventilador, um reservatório de água, uma bomba e células de papel resistentes a água que entram em contato com o ar quente para resfriá-lo. Se essa água contida no reservatório estiver gelada, o resultado é ainda melhor do que o esperado e o ambiente pode ficar ainda mais fresco e úmido, porém vale destacar que os custos para implementar esse sistema com água gelada são diferenciados e um pouco maiores do que os aplicados no sistema de climatização tradicional.
 

Como desfrutar dos benefícios oferecidos pelo sistema de climatização

Além de ser reconhecidamente mais econômico e de fácil instalação do que um sistema de ar-condicionado tradicional, o sistema de climatização oferece os benefícios de poder ser instalado em ambientes abertos, tais como lojas, comércios e indústrias, não molha o ambiente, é limpo, ou seja, não emite gases poluentes na atmosfera, e renova constantemente o ar do ambiente, deixando-o mais limpo, úmido e saudável.
 

Conheça melhor a atuação da água gelada em climatizadores com a Pólo Clima

A Pólo Clima tem experiência de sobra quando o assunto é sistema de climatização e certamente tem a melhor solução de acordo com a sua necessidade. Venha conversar conosco, conheça os modelos disponíveis e veja como economizar e obter excelentes resultados no resfriamento de um local com os climatizadores evaporativos.

Share this post


×