Ar-condicionado evaporativo é o mesmo sistema do convencional?

Ar-condicionado evaporativo é o mesmo sistema do convencional?

Um sistema de ar-condicionado pode funcionar de diversas maneiras. No caso do modelo evaporativo, o baixo consumo de energia é destaque.
O termo “ar-condicionado evaporativo” é relativamente novo para algumas pessoas, que ainda associam essa soluções a altos custos com energia elétrica, manutenção cara e poluição ao meio ambiente. Entretanto, é importante destacar que o ar-condicionado evaporativo tem o princípio de reduzir a temperatura do ambiente em que é instalado, mas também eleva a umidade relativa e consome baixos níveis de energia.
Com operação ecologicamente limpa, o ar-condicionado evaporativo é ideal para locais com grande concentração de pessoas, tais como indústrias ou comércios, porém tem aplicações caseiras satisfatórias, dependendo da necessidade de cada cliente. Ele pode, tranquilamente, substituir o ar-condicionado tradicional, gerando quase 90% de economia nos gastos com energia elétrica e eliminando as emissões de gases tóxicos no ambiente.
 

Instalação do ar-condicionado evaporativo

O ar-condicionado evaporativo é fixado na parede, onde capta o ar externo quente em, por meio do processo evaporativo, o resfria e umidifica pela ação da água, o que melhora a qualidade do ar e deixa a temperatura do ambiente mais agradável. O ideal é que o ar-condicionado evaporativo seja instalado em uma posição de frente para uma janela, porta ou espaço que tenha abertura para um ambiente externo.
 

Vantagens do ar-condicionado evaporativo em relação ao tradicional

Na comparação entre o ar-condicionado evaporativo e o modelo tradicional, o primeiro se destaca em diversos aspectos, que começam na economia de energia, passa pela renovação constante de ar e manutenção de sua qualidade, umidificação do ambiente e possibilidade de ser utilizado em ambientes abertos, algo que não acontece com o modelo tradicional.
 

Desfrute das vantagens de um ar-condicionado evaporativo na Pólo Clima

A Pólo Clima é especialista em ar-condicionado evaporativo e sistema de climatização e, por isso, garante os melhores produtos e soluções de acordo com a sua necessidade. Certamente você não se arrependerá de investir em um ar-condicionado evaporativo, que trará grande economia, alta durabilidade, baixo custo de manutenção e zero danos ao meio ambiente. Converse conosco e venha conhecer as nossas soluções!

Share this post


×