#Novembro Azul: Nossa empresa apoia esta causa

#Novembro Azul: Nossa empresa apoia esta causa

Alerta para prevenção e cuidados da saúde do homem

Novembro Azul é o mês escolhido pelo mundo para conscientizar e prevenir o câncer de próstata. E nossa empresa, a Pólo Clima, não poderia ficar de fora desta luta: #ApoiamosEIncentivamosAPrevenção

A campanha Novembro Azul tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Somente em 2016 esse tipo de tumor terá mais de 60 mil novos casos no País. Este tipo de câncer, sexto tipo mais comum no mundo, e com uma maior incidência entre os homens de mais de 65 anos cerca de três quartos (3/4). O principal objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico. Recomenda- se que a prevenção comece a ser feita a partir dos 45 anos.

Sobre o Novembro Azul: Alertar para os cuidados com a saúde do homem, incluindo a prevenção e o combate ao câncer de próstata, é isso que propõe o movimento Novembro Azul, criado em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida. Contudo, o alerta deve estender-se a outra doenças do universo masculino, como apontou o Ministério da Saúde, após implementar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), destinada a homens de 20 a 59 anos, que indicou outras necessidades e peculiaridades relacionadas à saúde, algumas resultando em índices de morbimortalidade até mesmo maiores que os índices do câncer de próstata, foco até então da campanha.

A Coordenação Nacional de Saúde do Homem anunciou que este ano a proposta do Novembro Azul é estimular o autoexame nos homens. O slogan da campanha é: ‘Autoexame é coisa de homem!’, estimulando o autocuidado na população masculina, e o diagnóstico de outras patologias que geram consequências graves.

Não ao preconceito! Realize o autoexame, constate qualquer anormalidade e procure um médico com urgência.

Share this post


×