Jovem cria lâmpada com durabilidade praticamente infinita
Jake Dyson, filho de inventor, superou o pai criando uma lâmpada com alta durabilidade, capaz de fornecer luz por mais de 40 anos. Esse novo projeto para as lâmpadas pode ser o mais barato, inteligente e amigo do meio ambiente já desenvolvido.
A empresa de lâmpadas de Jake comercializa dois modelos: o a Cu-Beam, de teto e a CSYS de chão e mesa. Ambos foram projetados para durar por muitos anos. Segundo Jake, os modelos tradicionais não possuem uma proteção de calor necessário aos LEDs, por isso resolveu desenvolver essa proteção para aumentar a durabilidade das lâmpadas.
A grande diferença delas está em um detalhe na fabricação, a melhor forma de dispersar o calor para que a temperatura não permaneça muito alta. E são sem esses danos causados pelo calor que os LEDs produzidos por Jake podem durar mais 40 anos.
Segundo Dyson, os LEDs continuarão funcionando após os 40 anos, porém apenas com 30% a menos da sua intensidade inicial. Ele ainda explica que o mercado de lâmpadas descartáveis trabalham com baixos investimentos, pois movimentam bilhões de dólares por ano em todo o mundo e não são de seus interesses aumentar a durabilidade do produto e diminuir seus lucros.
Jake diz que seu objetivo vai mais além de reinventar a lâmpada, ele procura atentar as pessoas sobre a iluminação em geral, a redução do número de lâmpada e do desperdício, colaborando para um planeta mais sustentável.