Pólo Clima veste-se de rosa e celebra saúde da mulher

Pólo Clima veste-se de rosa e celebra saúde da mulher

Em virtude do movimento Outubro Rosa, a Pólo Clima Climatizadores ofereceu, para suas colaboradoras, uma palestra, a qual foi ministrada pela psicóloga Ananda Nossa Mendonça, da Clínica Saúde Integrada, de Fernandópolis. Na oportunidade também esteve presente a psicóloga Sirlei Nogueira Fujioka.
A palestra “Aprendendo a ser feliz – a resposta das nossas emoções” abordou temas relacionados à saúde mental das mulheres e sua influência para o surgimento de doenças físicas. A psicóloga trabalhou ainda a importância sobre as mulheres se cuidarem todos os dias e prestarem suas atenções às emoções e dedicarem seus esforços para sua saúde psíquica, física e emocional.
As colaboradoras da Pólo Clima se reuniram para o evento e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, esclarecimentos e buscar sugestões de melhorias e ações que as mulheres podem e/ou devem ter para as questões de saúde e cuidados essenciais para o próprio bem-estar. O movimento Outubro Rosa acontece internacionalmente com o objetivo de ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
CÂNCER DE MAMA
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.
O QUE AUMENTA O RISCO?
O câncer de mama não tem somente uma causa. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos). Outros fatores que aumentam o risco da doença são: fatores ambientais e comportamentais; fatores da história reprodutiva e hormonal e fatores genéticos e hereditários. A mulher que possui um ou mais desses fatores genéticos/ hereditários é considerada com risco elevado para desenvolver câncer de mama. Já o câncer de mama de caráter genético/hereditário corresponde a apenas 5% a 10% do total de casos da doença. Homens também podem ter câncer de mama, mas somente 1% do total de casos é diagnosticado em homens.
SINAIS E SINTOMAS
É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias.
O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.
Fonte: Inca
Vejam mais fotos clicando aqui.

Share this post


×